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    Depoimentos de Clientes

  • DEPOIMENTOS DE CLIENTES

  • Fabiola Cristina - Supermercado

    Sr. Lorenzo Busato, tudo bem?

    Estou escrevendo para parabenizar pelo dvd de treinamento para supermercados que comprei no www.gruposupera.com.br

    Achei otimo,excelente trabalho!
    Claro, irei assistir mais vezes,e ver outras coisas que não "percebi" ainda. Você acompanhando, durante as imagens, só não entende quem nao quer mesmo. O fundo musical também gostei.
    Bom,aqui temos que fazer muitas mudanças, Não sei se cabem a mim essas mudanças, mas com certeza, vou pedir a sua assistência.
    No atendimento para um cliente, nós temos que estar bem em equilíbrio, não atender mal, nem médio, mas atender de maneira excelente, eu fico com um pe atras,talvez depende do cliente nao merecer tal atendimento.
    Parabéns de novo!!
  • Lizandra Foletto - RH - Cooperativa COTRISOJA

    Obrigada por tudo, pelos ensinamentos, pela disponibilidade de estar atendendo a cooperativa cotrisoja.

    Ferramentas utilizadas: Treinamento de todos os frentistas e gerentes, visita prática nos postos.

    Assuntos: Concorrência e argumentação, lubrificantes, aditivos, combustíveis e qualidade. 

    Treinamento em atendimento (5 passos) e vendas.

     

  • Wagner Ferreira da Costa - Posto de Combustível

    Boa tarde venho lhe agradecer pela atenção e também pela seriedade do senhor.

    Fico muito feliz por saber que no mundo ainda existem pessoas de bem e honestas como o senhor , sempre compro muita coisa pela internet e até hj sempre tive sorte de negociar com pessoas assim como o senhor . Estou ansioso para assistir o mesmo pois tenho certeza que sera de grande valia para  enriquecimento do meu conhecimento . ATT  Wagner Ferreira da Costa 
  • William Reolon - cliente de DVD Treinamento Prático

    William Reolon 100% de aproveitamento na pratica! Investimento insignificante comparado ao retorno $$. Recomendo!

    Comentário do Autor:William, para um posto equivale a uma troca de óleo, para supermercado uma cesta básica, para farmácia um medidor de pressão. Bem aplicados os DVDs rendem mais que seu valor diariamente.

  • Prof André Toledo - Coordenador da Pós Gradução em Administração de Vendas

    Lorenzo Busato foi professor convidado para o programa de Pós-graduação em Administração de Vendas da PUCPR; seu conhecimento e experiência teve como resultado uma ótima avaliação dos alunos.

     

    Categoria do serviço: Professor

    Ano da primeira contratação: 2011

    Principais qualidades: Ótimos resultados, Especialista, Alta integridade.

     

     

  • Guilherme - SP -

    Queria agradecer pela disponibilização do livro Marketing e Criatividade, baixei o mesmo, irei ler, pois vi que o conteúdo é extremante enriquecedor. Estou cursando tecnico em Marketing e um livro como esse é de grande valia. Obrigado e sucesso ao grupo Supera.

  • Dra. Luciana Navarini - CLIOF Clínica de Audiologia

    Parabéns pela palestra! Conteúdo e organização. Excelente conteúdo, uma forma clara, realista e concreta de marketing, podemos ver que é possível conciliar saúde e marketing no nosso trabalho, não somente conciliar, mas é fundamental trabalhar pensando em todos os aspectos abordados no treinamento. 

     

    Parabéns e obrigada, já estamos pensando na próxima etapa. 

     

    Palestra realizada para fonoaudiólogas do Sudoeste do Paraná, abordando a utilização de ferramentas de marketing em serviços de saúde (consultórios, clínicas, recepcionistas, ambientação).

     

     

  • Ricardo André Lovo - Móveis Lovo

    Em meados de 2007 nós da Móveis Lovo Ltda contratamos o Grupo SUPERA para treinamento de nossos colaboradores e consultoria na área de marketing e padronização de nossas lojas, além destes trabalhos, outros foram desenvolvidos, como: incentivos para os vendedores, campanhas de vendas, campanha de final de ano, convenção de vendas, comprador misterioso (onde podemos avaliar erros e acertos de nosso atendimento). Tivemos um crescimento em vendas muito acima do mercado e todos estes trabalhos foram executados pelo Eng Lorenzo Busato sempre com muito profissionalismo e dedicação. Por estes e outros motivos estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado e temos a certeza do retorno certo do investimento.

     

    Neste cliente utilizamos: treinamentos intensivos em técnicas de vendas com simulações e filmagens individuais, convenção de vendas, avaliação de desempenho, pesquisa de clima organizacional, exercícios para estímulo da criatividade (dinâmicas, concurso de vitrines), cliente oculto, check list comercial e auditoria, calendário promocional, criação de campanhas para os funcionários, medição de indicadores (itens por venda por vendedor, vendas por vendedor, vendas por metro quadrado, entre outros), pesquisa de satisfação com clientes."

     

     

  • Ronaldo Pohl - Rede Stop

    Quero manifestar meu agradecimento por sua ajuda no meu crescimento pessoal e profissional no período que ministrou suas palestras para equipe da Rede Stop. Coloco em prática várias ações e técnicas aprendidas com o senhor Lorenzo Busato. Agradeço em meu nome e em nome de toda a equipe REDE STOP. - Ronaldo Pohl - Gerente

     

    Rede STOP Auto Posto, rede de postos de combustíveis, lojas de conveniência com distribuição própria e administração centralizada. Seu sucesso é baseado em treinamento, participação nos lucros para todos os funcionários e na qualidade de sua equipe.

     

    Materiais desenvolvidos: Treinamentos no posto escola, manual do funcionário, apostila para futuros gerentes com o seguinte conteúdo: liderança, produtos, segurança de operação, marketing, competitividade, merchandising, técnica de vendas, técnica de atendimento para postos de serviço, conveniência, recrutamento e seleção e ética. "

     

     

  • Orlei Roncaglio - diretor da Gráfica Kaygangue (ISO 9001:2000) de Palmas/PR

    Contratamos os serviços do Sr. Lorenzo Busato (especialista em Marketing do Grupo Supera) a cerca de 2 anos p/ treinar e acompanhar (em campo) nossa equipe de vendas.

    Com seu trabalho tivemos um crescimento de 13% nas vendas.

    > Continuamos confiando em seu trabalho e acrescentamos que é um profissional sério, responsável, organizado e ético.

     

     

  • Jackson Bueno - Matelândia Administradora de Participações S/A

    Nós da Matelândia Administradora de Participações S/A - Mantenedora da FAMA- Faculdade Educacional de Matelândia queremos enaltecer o brilhante trabalho de criação da nossa Marca FAMA.


    E mais do que isso, através do Sr. Lorenzo Busato pudemos ser orientados à que rumo seguir em várias de nossas ações que constam hoje do Planejamento Estratégico da S/A e FAMA. Além disso esperamos continuar com esta parceria que já nasce forte, com olhar no futuro. Matelândia é uma cidade de pequeno porte, mas com pessoas que pensam grande. Assim como o Grupo Supera, queremos demonstrar toda esta grandeza com projetos que estimulem a capacidade intelectual da nossa gente. E com certeza o sr. Lorenzo e nobre equipe são parte integrante deste Projeto FAMA.

     

     

  • Marcia das Graças Aires Valenga Krindges - Proprietária da Rede de Farmácias Avenida de Francisco Bel

    No início de 2007, optei por reorganizar minha empresa, sou farmacêutica, trabalho a 20 anos no ramo porém comecei com uma loja pequena, onde eu fazia todas as funções. Sempre tive claros os meus objetivos de ter uma rede de farmácias, hoje são 7 lojas, porém minhas necessidades iam além do número de lojas, precisava padronizá-las, ter controle informatizado e treinar meus funcionários para trabalharem em uma rede, depois de conversar com vários profissionais optei pelo Grupo Supera e o consultor Lorenzo Busato que trabalhou conosco de maio de 2007 a junho de 2008, hoje vejo todo o diferencial que isso proporcionou, ele nos auxiliou na interligacão das lojas, na confecção de POPS, na organização do financeiro, na layoutização das lojas, e principalmente no treinamento intensivo dos funcionários. Recomendo a consultoria e em especial este profissional, porque tenho claro que nós empreendedores sabemos exatamente o que queremos, porém nem sempre estamos preparados de como fazê-lo, e o consultor nos orienta de maneira profissional como exige o mercado de hoje. Para minha empresa valeu o investimento, hoje estou totalmente pronta para crescer no mercado, vale a consciência que agora estou colhendo os resultado da consultoria, porém foi pensando no futuro que fiz este trabalho,pois e lá que minha empresa vai estar e crescer.

     

    Técnicas utilizadas: Gerenciamento da Rotina do Trabalho, treinamento, avaliação de desempenho, layout, check-list, cliente oculto, calendário promocional.

     

     

  • Justina Inês Fávero Busarello - Sócia Proprietária do Fávero Supermercado de Matelândia/

    Os Sócios Proprietários do Fávero Supermercado vêm manifestar que o treinamento passado aos nossos colaboradores está produzindo seus frutos, constatamos que a organização e o desempenho de cada um tem melhorado muito, eles trabalham com desenvoltura e motivação para alcançar suas metas, com isso o atendimento ao cliente tem feito a diferença, aumentando assim o fluxo de vendas em nossa loja. Informamos também que o treinamento foi fundamental para padronizar o conhecimento e novos métodos para produzir mais e melhor.

     

    Técnicas utilizadas: layout de loja, treinamento de funções, check-list, cliente oculto.

     

     

     

  • Antonio Leão - Farmácias Bioética - Palmas - PR

    Contratamos o senhor Lorenzo Busato a pouco mais de um ano para nos auxiliar com assessoria e treinamento junto aos nossos colaboradores, pois sentiamos a necessidade de estar em constante aperfeiçoamento no que diz respeito as técnicas de vendas bem como o desenvolvimento de um planejamento estratégico voltado ao marketing e consequente aumento de faturamento.

     

    Os resultados logo apareceram, conseguimos aumentar nossas vendas em nossas farmácias através da implantação de campanhas motivacionais aos nossos colaboradores sempre avaliando o desempenho individual e a aplicação prática dos treinamentos.

     

    Melhoramos em muito a nossa organização interna como mudanças de layout e otimização de espaços a fim de distribuir melhor o nosso produto e proporcionar um ambiente agradável ao nosso cliente.

     

    É um trabalho muito bem desenvolvido e que vale a pena pois é um investimento com retorno certo.

     

    (Trabalhos desenvolvidos: layout de loja, checklist, treinamento, cliente oculto, calendário promocional, campanha motivacional, planejamento de marketing, avaliação de desempenho, pesquisa de satisfação com clientes).